segunda-feira, 30 de abril de 2012

Enquete: Quem você acha que é o melhor goleiro do campeonato?

Trinta e uma pessoas votaram na enquete feita por Leonardo Veras, de quem é o melhor goleiro do campeonato. Henrique Nunes do 2ºA foi o vencedor com 12 votos, em segundo com 9 votos apareceu Bruno Lima do 3ºB1, e em terceiro lugar, com 8 votos, ficou o goleiro menos vazado do campeonato, com um gol sofrido, Victor Iurko do 2ºB. Obrigado a quem votou e ao Leonardo Veras que fez a enquete! Mais sugestões só comentar aí em baixo. Valeu!

sábado, 21 de abril de 2012

Errata - Jogo 2°B x 1°B

* JOGO VÁLIDO PELA 3ªRODADA DO CAMPEONATO, DIA 10/04. (2°B x 1°B)
- Gols da equipe do 2°B

1°Gol: Vinicius Bolaina desarma o adversário, toca para Pedro Scigliano que chuta cruzado a média altura e abre o placar do jogo.

2°Gol: A bola sobrou para Leonardo Mauricio que protegeu com o corpo e chutou no cantinho fazendo o 3° dele no Campeonato.

3°Gol: Excelente bola de Leonardo Mauricio para Pedro Scigliano, que com dificuldade, de rasteira, faz no cantinho do gol, o terceiro da equipe.

Desculpem qualquer coisa, e obrigado pela ajuda!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Regras do Campeonato

1º O jogo dura aproximadamente 15 min.
2º Se o jogador acumular 2 amarelos, não poderá jogar seu próximo jogo.
3º Tanto violência física como verbal, serão advertidas no jogo e posteriormente avaliadas, podendo prejudicar a equipe como todo o campeonato.
4º É obrigatório o uso do uniforme do Colégio Santana durante as aulas. Qualquer atraso por estar trocando o uniforme não será aceito, e pode acarretar problemas tanto para a equipe como para o campeonato.
5º O jogador, não pode jogar descalço, com correntes, relógios etc. Tem que jogar com o equipamento adequado ao futsal. O calção do Colégio Santana pode ser usado normalmente.
 6º O jogo dura aproximadamente 15 min. (10h35min ás 10h50min), porém para tenha um jogo mais extenso, todos poderão pedir ao respectivo professor da quarta aula (antes do jogo), para que saia 5min antes das 10h30minh. A sala que estiver em prova, ou atividade similar, não poderá pedir esse adiantamento. Não insista se o professor/professora não deixar, isso pode acarretar problemas para sua equipe, como para o campeonato inteiro.
7º Se houve comprometimento dos jogadores para jogar o campeonato, ele terá que jogar.  Só será possível que o jogador não jogue se ele estiver impossibilitado. Caso contrário sua equipe será expulsa do campeonato.
Me ajudem, assim conseguiremos fazer um Campeonato com seriedade.
Atenciosamente, Gustavo Fernandes.

Equipe expulsa do Campeonato

A expulsão
A equipe do 2°B2 foi hoje expulsa do campeonato. Fizeram um comprometimento, dando os nomes de quem iria jogar pela equipe no campeonato, e não o cumpriram. Hoje havia jogo da equipe e 2 ou 3 pessoas apareceram para jogar. Para diminuir os problemas e fazer o campeonato com regras, foi decidido pelos organizadores que a equipe seria expulsa.

O Campeonato
Com a expulsão de uma das equipes, teríamos que mudar toda a tabela de jogos e mudar o campeonato todo. Para não acontecer isso, todos os jogos vão ser ganhos por WO, ou seja, como fizemos hoje, a equipe do 3°B1 não jogou e ganhou por WO, por 3 a 0.
Lembrando também que os gols contam no saldo de gols da equipe.

Calendário
Como não haverá jogo no dia em que teria jogo da equipe do 2°B2 o restante dos jogos foram antecipados. Na tabela de jogos tudo está atualizado, com os dias que vão ter os jogos, já feito também de acordo com os feriados e afins. Claro que poderá ocorrer um imprevisto.

Para não ocorrer mais problemas será feita uma página com as regras do Campeonato, com a possibilidade de comentários de sugestões, pois nem tudo está lá.

Obrigado pela compreensão!
Já sabem alguma dúvida, procurar Gustavo Fernandes do 3°A.


2°B x 1°B

Dia 10/04, houve mais um jogo contando para a 3° rodada do campeonato. Jogaram 2°B, o líder, contra 1°B. A equipe do 2°B não pode contar com Sarkis, e como não tem mais jogadores inscritos teve que jogar mesmo com quatro jogadores: Victor Iurko no gol, Vinicius Bolaina, Pedro Scigliano e Leonardo Mauricio. A equipe do 1°B estava completa, e com maiores chances de vitória, o que não aconteceu. Mesmo com mais um jogador, a equipe do 1°B não soube dominar a partida por completo. Logo no começo do jogo, Leonardo Mauricio abriu o placar. Depois disso a equipe do 1°B tinha mais posse de bola, mas só isso. Ficava tocando de um lado para o outro sem tentar chutes ao gol, Wagner ainda sozinho tentou algumas bolas, sem sucesso. Enquanto tocavam bola de um para o outro, o 2°B, com mais vontade, fazia contra-ataques, com ajuda de Leonardo Mauricio que estava bem na zaga, e daí saíam os chutes mais perigosos do jogo. Porém, numa falta de Vinicius Bolaina em Victor Martins, Amaral estava sozinho e não desperdiçou a chance de empatar. Quando o jogo parecia que ia mudar, ficou na mesma. Ainda houve um chute perigoso da parte do 1°B que Iurko defendeu bem e Pedro completou tirando a bola. Mas a equipe do 2°ano estava melhor na vontade, nas finalizações e na defesa, mesmo ás vezes deixando Vinicius Bolaina sozinho na zaga. Com isso, não demorou muito para a equipe do 2°B ficar na frente. Em troca de passes, Leonardo deixou para Pedro fazer o dele de rasteira. Mais tarde Leonardo fez mais um, driblando parte da equipe adversário e fazendo um belo chute para o gol.
Resultado - (2°B) 3 x 1 (1°B)

obs: Deixo claro aqui, que minha intuição não é desrespeitar qualquer equipe, mas sim fazer isso de uma forma mais legal! Conto com a colaboração de todos, qualquer dúvida e/ou reclamação, por favor falar com Gustavo Fernandes do 3ºA.


segunda-feira, 9 de abril de 2012

1ºA x 2ºA

Dia 03/04, teve início a 3ª rodada do Campeonato. Enfrentaram-se 2ºA contra 1ºA.
A equipe do 2ºA não pode contar com Henrique Nunes, o goleiro principal do time, então  Thiago Maldonado o substituiu no gol, dando espaço para Zé Razera ser titular. Jogaram ainda Victor Mattoso, Giorgio Dallape e Gabriel Lira o artilheiro do Campeonato. Na equipe do 1ºA houve troca dos goleiros, Leonardo Marins foi titular e Vitor Faro ficou no banco. Jogaram também Moisés, Seung Kim, Luiz Comerian e Marcos o artilheiro da equipe.
O jogo começou morno, tendo Lira como destaque chutando duas vezes, mas para fora. Logo depois Lira fez falta em Seung, que Marcos chutou na barreira e depois Luiz no rebote, chutou para fora. A partir daí o jogo ficou mais quente. Era ataque e contra-ataqua constantemente. Escanteio para o 1ºA que Marcos bateu pra fora, e Maldonado rapidamente lançou para Victor Mattoso, que saiu da zaga, para efetuar um belo chute, que bateu nas malhas laterais. Até aquele momento o lance mais perigoso do jogo. Lira fez nova falta, que a equipe do 1ºA desperdiçou. Na mesma jogada, a bola sobrou para Gabriel Lira que bateu na trave, e no lance seguinte ele saiu de marcação e fez o primeiro gol do jogo, 1a0 para o 2ºA. Mas logo depois, em um novo escanteio para o 1ºA, Luiz mandou para Marcos empatar o jogo. 
Gabriel Lira chutava constantemente, mas o goleiro e a trave paravam ele. Ele chutou novamente na trave, dando um contra-ataque para o 1ºA, mas Marcos mandou para fora. 
O jogo ficava mais quente ainda, com ataques constantes das duas equipes, mas o gol não saia. Finalmente, num lance em que não era esperado gol, Giorgio mandou a bola, alta, para a área de Leonardo Marins, que era só defender, mas Seung foi tentar ajudar o companheiro, tentando interceptar a bola numa cabeçada que acabou indo para o gol. Gol contra de Seung, aumentando o placar do 2ºA, para 2a1. O jogo ficou mais parado a partir desse gol, 1ºA ficou desanimado, e 2ºA já não precisava de mais gols. Mais houve tempo para mais. Numa boa defesa de Maldonado, ele mandou a bola para Gabriel Lira que driblou o time adversário e fez um gol rasteiro. Com mais dois gols, Gabriel Lira fica na ponta da artilharia, com 6 gols. 
Com esse resultado 2ºA pulou para 3ºlugar e 1ºA está na lanterna do campeonato.
Resultado - (2ºA) 3 x 1 (1ºA)

obs: Deixo claro aqui, que minha intuição não é desrespeitar qualquer equipe, mas sim fazer isso de uma forma mais legal! Conto com a colaboração de todos, qualquer dúvida e/ou reclamação, por favor falar com Gustavo Fernandes do 3ºA.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

3ºB1 x 3ºB2

Dia 29/03, tivemos outro jogo, contando para o torneio interno do Colégio Santana. Duas equipes, da mesma sala, se enfrentaram. 3ºB1 contra 3ºB2, fazendo um dos melhores jogos até agora. O jogo começou nervoso por parte das duas equipes, porém logo no começo de jogo, Leonardo Veras, artilheiro do 3ºB1, chutou forte, de longe, tirando a coruja do lugar, acertando a ponta das duas traves. Logo depois, o goleiro do 3ºB1, Bruno Lima, interceptou um lançamento, mas deu um soco fora da área. Falta perigosa, que Rodrigo Brambila do 3ºB2 não desperdiçou. Golaço no angulo, fazendo 1 a 0. Incrivelmente, o time do 3ºB1 ficou mais calmo depois de sofrer o gol, e dominou o restante do jogo, fazendo uma virada sensacional. Kaíque Bettini com sua calma e visão de jogo, e Leonardo Veras com seu faro de gol, comandaram a virada. Primeiro, Léo bateu de longe, saindo da defesa, empatando o jogo para o 3ºB1. Depois, Kaíque correu pela direita do campo, e bateu meio sem angulo, na esquerda do gol de Marcelo, fazendo a virada. Kaíque ainda fez uma tabelinha sensacional: de calcanhar tocou para Leonardo Farina que devolveu para Kaíque fazer outro golaço, o segundo dele. Depois já perdendo por 3 a 1 o 3ºB2 teve chance para voltar ao jogo, num penatie de Leonardo Veras, em que impediu um gol de Vinícius com a mão, levando amarelo. Bruno Lima se redimiu á falta que resultou o primeiro gol e defendeu o penaltie. Para completar, mais tarde, Leonardo Veras, além de impecável na zaga, não desistindo de nenhuma bola, ainda fez mais um. Na disputa de bola com Vinícius, se deu melhor e bateu no cantinho direito do gol adversário fazendo mais um gol. Leonardo Veras, a surpresa da equipe do 3ºB1, agora conta com 3 gols, ficando em segundo na artilharia. Com esse resultado o 3ºB1 pula 3 lugares ficando em 3º colocado na competição, já o 3ºB2, desceu 3 lugares, ficando na zona dos últimos colocados em 6º lugar. 
Resultado - (3ºB1) 4 x 1 (3ºB2)


obs: Deixo claro aqui, que minha intuição não é desrespeitar qualquer equipe, mas sim fazer isso de uma forma mais legal! Conto com a colaboração de todos, qualquer dúvida e/ou reclamação, por favor falar com Gustavo Fernandes do 3ºA.